O Porto de Luis Correia possui uma vantagem competitiva considerável por ser o único no Brasil a localizar-se na embocadura de um rio com 1200 km de hidrovia. (Renato Santos Junior)

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

2 ANOS DE OBRA PARADA ( TIRO NO PE )

Ministro retorma conversa sobre porto de Luís CorreiaImprimirE-mail
Noticiário cotidiano - Portos e Logística
Qui, 01 de Agosto de 2013 08:29
MINISTRO RETOMA CONVERSA SOBRE LUÍS CORREIA

O Ministro dos Portos, Leônidas Cristino, recebeu na manhã de ontem (31/07) o Governador do Estado do Piauí, Wilson Martins, para retomar a discussão sobre as obras do Porto de Luís Correia. Acompanhado de técnicos da Secretaria de Portos (SEP), Cristino reafirmou mais uma vez a importância do porto para a região e cobrou alternativas para a retomada das obras paralisadas desde 2011.

dentro esq ministro retoma conversa sobre luís correia.jpgDe acordo com o Governador, o Estudo de Viabilidade Técnica Econômica e Ambiental (EVTEA) já foi contratado. A intenção do Ministro é incluir a obra no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), mas para que isso ocorra serão necessários alguns procedimentos inclusive a análise do EVTEA.

Cristino reafirma que a construção do porto é imprescindível para o desenvolvimento da região e ressalta que o Piauí é o único Estado localizado em frente ao Oceano Atlântico e que não possui um porto público, daí a preocupação para que seja viabilizada esta estrutura.

Wilson Martins garantiu durante o encontro que está empenhado para solucionar todos os entraves e se colocou à disposição da SEP para cooperar no que for preciso mostrando assim toda a prioridade para este empreendimento.

Fonte: SEP/Andrezza Barros