O Porto de Luis Correia possui uma vantagem competitiva considerável por ser o único no Brasil a localizar-se na embocadura de um rio com 1200 km de hidrovia. (Renato Santos Junior)

terça-feira, 11 de junho de 2013

A FARSA

A  FARSA

A SETRANS fez o distrato unilateral dos contratos justificado pelo relatório CISET e expiração de prazo contratual. 
São ARGUMENTOS FALSOS. 
O relatório da CISET em nenhum momento mandou sequer parar a obra. O contrato 59/10 estava em vigor. 

Em seguida a SETRANS contrata por R$4,3 milhões um projeto e estudos de viabilidade e ambientais. Um valor bem superior ao projeto ja pago de R$ 387 mil reais. 

Depois ajuizou uma Ação no Estado fazendo cobranças contra o Consórcio.

Depois acionou o Ministério público e Pol[ícia Federal

Tudo isso para menosprezar e desqualificar tudo o que foi construído, e com isso valorizar o super projeto.
Será que vai conseguir? 
O MP está considerando a estrutura construída inservível, baseada no laudo de um perito, que apesar de ser engenheiro civil, é leigo em obras portuárias.

O MP está sendo usado pela SETRANS para procurar crimes na execução da obra portuária mais barata do Brasil e com isso justificar a super obra de R$400 milhões, recheada de serviços desnecessários e hiper faturados.

Nesse novo projeto, um novo cais de 300 metros de comprimento e 34 metros de largura será construído na frente desse cais existente, que ficará soterrado no aterro de retaguarda.

O EVTE foi encaminhado à SEP e ao Ministério do Planejamento com vistas ao PAC, prevendo um investimento de R$401 milhões. E será também de um único berço.

Esse relatório servirá de prova para desmascarar a farsa que está sendo montada para um grande prejuízo ao erário.


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