O Porto de Luis Correia possui uma vantagem competitiva considerável por ser o único no Brasil a localizar-se na embocadura de um rio com 1200 km de hidrovia. (Renato Santos Junior)

sábado, 6 de novembro de 2010

VISITA TECNICA AO PORTO DO PIAUI









Visita sobre a estacas recém cravadas.

Na manhã desta sexta-feira (05), o superintendente de Obras da Secretaria de Transportes, Anderson Castelo Branco, apresentou um seminário sobre o Porto de Luís Correia.
O público alvo foi professores de instituições públicas e privadas de ensino técnico e superior do litoral do Piauí.
O evento aconteceu no Porto de Luís Correia e contou também com uma visita técnica ao canteiro de obras. “Esperamos que estes professores sejam porta-vozes da boa nova do porto, o que eles ouviram e viram aqui certamente repassarão para seus alunos que conseqüentemente levarão a notícia adiante”, explicou Anderson Castelo Branco.
O proprietário da empresa STAFF CONSTRUTORA, responsável pela obras do porto, engenheiro Heitor Gil, também acompanhou a visita técnica e respondeu as dúvidas dos professores.
Na programação da atividade estava prevista uma explanação por parte do Governo do Estado, que seria feita pelo secretário de Planejamento, Sérgio Miranda, sobre as ações estruturantes realizados na Planície Litorânea, mas o secretário teve que cancelar sua participação em virtude de problemas pessoais.
Norma Sales também explanou para os educadores sobre o tema: "contexto histórico, importância das obras do Porto de Luís Correia”. Estava prevista a apresentação de slides do Porto de Luís Correia e vídeos institucionais produzidos pela Setrans, porém o material não foi exibido em virtude da falta de energia no local.
No final da manhã a visita técnica teve continuidade no Distrito de Irrigação dos Tabuleiros Litorâneos em Parnaíba, onde houve visita às obras de ampliação do DITALPI.
Francisco Brandão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário