O Porto de Luis Correia possui uma vantagem competitiva considerável por ser o único no Brasil a localizar-se na embocadura de um rio com 1200 km de hidrovia. (Renato Santos Junior)

domingo, 9 de maio de 2010

SENADORES VISITAM PORTO DE LUIS CORREIA

Eu acredito no PORTO DE LUIS CORREIA como os bons piauienses que querem o desenvolvimento do seu estado.


Ele será um dos melhores portos brasileiros pela sua intermodalidade de rodovia, aerovia, ferrovia e hidrovia. Ele será um grandioso indutor de desenvolvimento para o nosso estado.

Mostrei aos dois senadores, MAO SANTA e HERACLITO FORTES tambem aos empresários presentes o que já realizamos e o que será feito por nos nessa etapa que estamos construindo.

Ficaram eles satisfeitos com a explanação e muitos ate ficaram impressionados com o que viram e ouviram.

Não poderemos dizer hoje qual seria a MELHOR vocação para o nosso porto.

Há um grande leque de opções, pela sua intermodalidade, para sua melhor vocação tais como: grãos, minérios, frutas, flores, petróleo, ceras, alguns produtos oriundos de Pecem.

Sim, Pecem passou anos dando prejuízo e saiu do vermelho exportando frutas de estados vizinhos atualmente.

Não foi projetado nem planejado para esse fim. Não era sua vocação! Agora terá em seu entorno uma refinaria e uma siderúrgica. O que fará com as frutas?

Quem sabe Luis Correia recebera de mao beijada esse filão. O projeto executivo do porto de Luis Correia contempla tomadas elétricas para containers refrigerados.

O Ceara esta fazendo um planejamento estratégico para 2050. Sugeri que fizéssemos o mesmo através de nossas entidades produtivas já que o do Ceara esta sendo patrocinado pela sociedade organizada.

O Ceara vai muito bem obrigado, que tal cuidarmos do nosso terreiro?

Em livro do prof IWELTMAN MENDES li e divulguei que o PIAUI patina na construção do nosso porto desde 1699.

Tenho certeza que irao aparecer no nosso estado politicos com peito para brigar pela conclusao deste porto tao sonhado pelos piauienses.

Eng HEITOR GIL CASTELO BRANCO

Diretor Responsavel pelas obras do PORTO DE LUIS CORREIA.

WWW.PORTODELUISCORREIA.BLOGSPOT.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário