O Porto de Luis Correia possui uma vantagem competitiva considerável por ser o único no Brasil a localizar-se na embocadura de um rio com 1200 km de hidrovia. (Renato Santos Junior)

domingo, 9 de maio de 2010

VOCACAO DO PORTO DE LUIS CORREIA

O porto de luis correia esta inserido no PAC com recursos garantidos de 64 milhoes de reais para a conclusao de sua configuracao inicial.


Nao ha contrapartida estadual para esses recursos!

Precisamos de piauienses de coragem como foi Jose Sarney na defesa de ITAQUI na disputa contra o porto de ESPADARTE no Para enfrentando Jarbas Passarinho entao ministro da Ditadura.

Como tambem Tasso na defesa de PECEM no Ceara enfrentando grandes forcas politicas pernanbucanas defendendo o seu SUAPE.

No testemunho dessas brigas de cada um puxando a brasa para o seu estado, ficou o Piaui a ver navios.

O Para tem onze portos entre maritimos e fluviais.

O Maranhao hoje tem dois portos, Itaqui e Ponta da Madeira.

O Ceara tem dois portos, Mucuripe e Pecem.

O PORTO DE LUIS CORREIA esta comtemplado no seu entorno (20km) com o projeto dos tabuleiros litoraneos que brevemente inaugurara 8 mil hectares de agricultura ORGANICA irrigada. Ja funcionam 700 hectares experimentais com varias frutas. Industrias de estados vizinhos ja absorvem essa producao organica.

Que tal nosso estado se especializar em tao bela oportunidade, se associando ao turismo com as belezas do nosso delta com paisagens, fauna e flora virgens e a agricultura organica tendo o porto como ferramenta de desenvolvimento.

Equilibrio ambiental e organico.

Um espetaculo da natureza.

Eng HEITOR GIL CASTELO BRANCO

Engenheiro responsavel do consorcio STAFF / PAULO BRIGIDO.

WWW.PORTODELUISCORREIA.BLOGSPOT.COM

Um comentário:

  1. eu queria saber se existe alguem aqui que entende de porto para nos dar uma luz.
    Eu nao sou tecnico e nem oceonografo,mas queria saber se o porto de luis correia e mesmo viavel. Nos importamos tudo. Nao temos competitividade em nada no piaui. Tudo aqui chega mais caro.

    Se hoje o piaui tem mar e devido o porto de luis correia que era vontadade dos primeiros piauienses. A parnaiba e um cidade dependente do governo federal, nao produz o suficiente. O piaui pior ainda. O que fazer??

    Eu sei que temos potencial pra poduzir e atrair investidores para ca, ate energia eletrica dos ventos a gente pode gerar.


    Piauiense frustrado

    ResponderExcluir