O Porto de Luis Correia possui uma vantagem competitiva considerável por ser o único no Brasil a localizar-se na embocadura de um rio com 1200 km de hidrovia. (Renato Santos Junior)

segunda-feira, 29 de março de 2010

ZPE visita PORTO DE LUIS CORREIA

Instalação da ZPE de Parnaíba chegando na reta final. Visita ao Porto de Luis Correia.


Visita dos analistas do Ministério do Meio Ambiente ao PORTO DE LUIS CORREIA




Membros do Grupo de Assessoramento Técnico do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação, o CNZPE, chegaram a Parnaíba junto com técnicos do governo do estado do Piauí e do Ministério do Meio Ambiente, por volta das 9h desta sexta-feira, 26 de março, no aeroporto internacional de Parnaíba.

A finalidade da visita era para fundamentar o relatório sobre a criação da ZPE para ser analisado e aprovado no dia 31 deste mês pelo CNZPE. O secretário executivo do conselho, Luiz Raimundo de Souza Fernandes, esteve à frente da equipe. Ele disse que houve uma reunião do grupo técnico e foram levantadas algumas questões que motivaram a visita a fim de adquirir maiores informações.

“Foram apontadas algumas questões, um pedido de informações, esclarecimentos que eu espero sanar nesta visita. A idéia é que a proposta esteja pronta e que possa ser apreciada em nossa reunião do conselho na próxima quarta-feira e seja aprovada a criação da ZPE”, disse Fernandes.

E depois disso o relatório vai para análise do presidente Lula. A equipe de técnicos veio averiguar in loco as potencialidades de Parnaíba como o sistema modal de transporte, aeroporto, porto, terreno e os tabuleiros litorâneos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário