O Porto de Luis Correia possui uma vantagem competitiva considerável por ser o único no Brasil a localizar-se na embocadura de um rio com 1200 km de hidrovia. (Renato Santos Junior)

sábado, 24 de abril de 2010

GOV WILSON MARTINS E MINISTRO PEDRO BRITO



Primeira etapa do Porto deve ser inaugurada ainda este ano

A primeira etapa das obras do Porto de Luís Correia deve ser concluída e inaugurada até o final deste ano. Foi o que garantiu o ministro da Secretaria Especial de Portos da Presidência da República, Pedro Brito, ao governador Wilson Martins e ao ex-governador do Piauí, Wellington Dias, na noite dessa quinta-feira, 22, em Brasília.



Os recursos da obra estão assegurados, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). "É uma obra estratégica para o desenvolvimento do Piauí e que dará condições para a reativação de outra, tão importante, que é a Ferrovia", observou o ministro. Ele propôs ao Estado já começar a definir detalhes da administração portuária, colocando sua equipe à disposição do Governo.



O governador Wilson Martins destacou que pretende, posteriormente à conclusão do porto, iniciar de imediato as obras da Marina. Segundo ele, já existem interesses comerciais para a instalação de cruzeiros turísticos, interligando São Luís, Parnaíba e Fortaleza.



AZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário